Mutirão do Nome Limpo resgata devedores

Nesta segunda-feira, 14, começou mais uma ação que marca a semana do aniversário de Aracaju. Até a quarta-feira, 16, acontece a segunda edição do Mutirão do Nome Limpo, das 8h às 17h no ginásio Charles Moritz. A ação cidadã foi pensada em favor dos consumidores aracajuanos, uma vez que, o mutirão cumpre o papel social de resgatar o devedor e o inserir novamente no mercado de consumo.

A perspectiva é de que sejam atendidas cerca de sete mil pessoas e descontos que chegam até 90% podem ser concedidos. “Já podemos observar, nas primeiras horas do mutirão, que está tudo dentro da normalidade, já tivemos descontos em até 90% da negociação das dívidas, na redução dos juros, e alguns débitos podem ser parcelados. Contamos com 62 postos de atendimento para que as pessoas possam ser atendidas, resgatar o seu crédito e voltar a se inserir no mercado de consumo”, explicou o coordenador de fiscalização do Procon, Nubem Bomfim.

Com desconto de 90%, Josileide Santos comemorou o acordo de uma dívida que já tinha há quatro anos. “Foi uma grande oportunidade, pois a gente, com o nome limpo, poderá comprar novamente, por isso essa ação é muito importante”, afirmou.

Já para a comerciante Eliane Ferreira, é uma forma de se livrar dos juros das operadoras do cartão de crédito. “É uma oportunidade boa, pois tem vezes que a gente não tem condições de pagar devido aos juros abusivos e a ação visa ter um desconto sem esses juros”, diz.

Com um desconto de 70%, Moises de Jesus disse que está aliviado. “Tirei um peso das minhas costas, pois estava há mais de ano devendo. Isso é ótima oportunidade para todos os aracajuanos e o que resta é só agradecer”, frisou.