Atendimento

Agendamento online

O sistema inovador permitirá ao usuário ter acesso ao calendário de agendamento. Ao se cadastrar no sistema, o consumidor poderá selecionar o dia e o horário em que prefere ser atendido na unidade, presencialmente. A seleção estará sujeita a disponibilidade da data e horário, que será mostrado no sistema.
A nova ferramenta revela o processo de modernização do Procon Aracaju, otimizando o serviço e proporcionando maior conforto aos consumidores que serão atendidos com hora marcada.

Passo a passo:

1. Acesse o site do PROCON Aracaju (www.procon.aracaju.se.gov.br);
2. Escolha o link “Agendamento online”;
3. Selecione a opção “Cadastrar”;
4. Preencha todos os campos solicitados e clique em “Cadastrar” para concluir seu cadastro no sistema e registrar seu login e senha;
5. Acesse o sistema de agendamento fornecendo esses dados gerados e escolha a opção “Agendar Atendimento” –> “Agende Aqui”;
6. Escolha a data e o horário para o atendimento presencial;
7. Click em “Salvar”.

Caso necessite remarcar ou excluir seu horário, é só acessar o sistema por meio de login e senha e efetuar a alteração/exclusão.

Fila de banco

Este é um espaço de reclamação exclusivo para problemas relacionados à espera excessiva nos bancos. O serviço tem como objetivo garantir o cumprimento da lei nº 3.441/2007, conhecida como ‘Lei dos 15 minutos’.
Note que a lei estabelece prazo para atendimento de 15 minutos em dias normais e de 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados ou dias de pagamento de funcionários públicos federais, estaduais e municipais.

Passo a passo para realizar sua reclamação:

1. Autentique a senha retirada na entrada da instituição no momento do atendimento no caixa;
* Observe que a lei apenas regulamenta o atendimento no caixa, não abrangendo o atendimento gerencial. Ademais, a senha devidamente autenticada é imprescindível para a formalização da reclamação.
2. Digitalize (fotografe ou escaneie) a senha de maneira que fique legível;
3. Faça upload do arquivo no campo específico (tamanho máximo de 2mb).
4. Preencha o formulário.

Caso o consumidor não possua a senha autenticada, poderá também fazer sua denúncia através do formulário “Fale Conosco”.

151

O Procon Aracaju disponibiliza o tridígito 151 para esclarecimento de dúvidas e acolhimento de denúncias realizadas pelos consumidores.
Esse canal de comunicação visa ampliar o acesso da população aos serviços do órgão, além de proporcionar maior agilidade para a resolução de conflitos.
O número está disponível para a capital sergipana e possui custo de uma ligação local. O serviço funcionade segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.