Supermercado é autuado por duplicidade de preços

WhatsApp Image 2017-09-01 at 18.06.14Duplicidade de preços. Esse foi um dos fatores que levou um consumidor a realizar denúncia junto ao  Procon Aracaju. A constatação foi realizada durante a sexta-feira, 1º de setembro, quando a equipe de fiscalização do órgão se deslocou até um estabelecimento comercial de grande porte. Após a devida averiguação, o resultado foi uma dupla autuação.

“A partir de uma vasta e minuciosa fiscalização, encontramos diversos produtos com duplicidade de preço, bem como diversos outros com ausência de precificação”, destacou o coordenador de Fiscalização do Procon Aracaju, Francisco Costa.

O órgão, que integra a Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), atua permanentemente pela correta aplicação do Coordenador de fiscalização do Procon Aracaju, Francisco Costa.Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Nós nos empenhamos para inibir fatos como esse. Pretendemos fazer com que o CDC seja cumprido e, assim, evitar possíveis constrangimentos ao consumidor”, ressaltou a coordenadora- geral do Procon Aracaju, Liara de Andrade.

Para realizar denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Aracaju através do número 151. A partir das informações coletadas durante o primeiro contato, a equipe de fiscalização poderá ser acionada para realizar as constatações.