Supermercado é autuado por duplicidade de preços
Duplicidade de preços. Esse foi um dos fatores que levou um consumidor a realizar denúncia junto ao Procon Aracaju. A constatação foi realizada durante a sexta-feira, 1º de setembro, quando a equipe de fiscalização do órgão se deslocou até um estabelecimento comercial de grande porte. Após a devida averiguação, o resultado foi uma dupla autuação.
“A partir de uma vasta e minuciosa fiscalização, encontramos diversos produtos com duplicidade de preço, bem como diversos outros com ausência de precificação”, destacou o coordenador de Fiscalização do Procon Aracaju, Francisco Costa.
O órgão, que integra a Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), atua permanentemente pela correta aplicação do Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Nós nos empenhamos para inibir fatos como esse. Pretendemos fazer com que o CDC seja cumprido e, assim, evitar possíveis constrangimentos ao consumidor”, ressaltou a coordenadora- geral do Procon Aracaju, Liara de Andrade.
Para realizar denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Aracaju através do número 151. A partir das informações coletadas durante o primeiro contato, a equipe de fiscalização poderá ser acionada para realizar as constatações.