Procon Aracaju atenderá consumidores em Mutirão Social

No próximo sábado, 2, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), participará do Mutirão Social, realizado pela Faculdade de Direito 8 de Julho. O evento disponibilizará, de forma gratuita, atendimento jurídico, serviços do órgão de proteção ao consumidor e atividades lúdicas, com a presença do Programa Anjos Azuis, da Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

A ação ocorrerá das 13h às 17h, na sede da instituição de ensino, localizada no bairro Coroa do Meio. A programação será desenvolvida com a finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços, estimular o exercício da cidadania e possibilitar a ampliação de conhecimentos para o público, no que diz respeito aos seus direitos.

A coordenadora do Procon Aracaju, Carolinne Bongiovani, ressalta que o órgão municipal busca, cada vez mais, aproximar os serviços da população. “Instalaremos pontos de atendimento para que os consumidores possam tirar as suas dúvidas e fazer o registro das suas denúncias e reclamações”, destacou.

Bongiovani orienta que o público deve comparecer munido das documentações pertinentes para a análise dos fatos a serem apresentados. “O consumidor deve apresentar comprovante de residência, RG, CPF e toda a documentação que possa instruir a reclamação, como ordem de serviço, cupom fiscal e outros”, indicou a coordenadora do órgão municipal.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade 8 de Julho, Valquíria Falcão, além dos serviços do Procon Aracaju, haverá atendimento jurídico nas diversas áreas, como direito do consumidor, direito civil, direito do trabalho e direito previdenciário. “Temos uma parceria com o Procon Aracaju, que estará conosco realizando atendimentos para registro de denúncias e reclamações e prestando informações para todos aqueles que vierem. Todos os serviços serão ofertados de forma gratuita”, reforçou.

Serviço
O quê: Ponto de Atendimento do Procon Aracaju no Mutirão Social da Faculdade de Direito 8 de Julho
Quando: sábado, 2
Horário: 13h às 17h
Onde: Faculdade 8 de Julho.Rua Antônio Andrade, 1190 – Coroa do Meio, Aracaju.