Mutirão do Nome Limpo é encerrado com mais de 3.200 atendimentos

Mais de 3.200 atendimentos em três dias, cerca de 80% de acordos fechados entre consumidores e fornecedores. Esse foi o resultado do Mutirão do Nome Limpo, evento cidadão promovido pela Prefeitura de Aracaju através do Procon Municipal durante os dias 18, 19 e 20 de março, na quadra de esportes da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec).

A secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, ficou bastante satisfeita com o sucesso do mutirão. “Foi uma ação de cidadania exitosa. O Procon conseguiu atender mais de três mil pessoas que estavam impedidas de consumir, pois estavam com nome sujo. Deste total, cerca de 80% tiveram sucesso”, comemora.

O mutirão fez parte das comemorações pelo aniversário de Aracaju, possibilitando a milhares de consumidores da capital a oportunidade de renegociar dívidas junto ao G Barbosa, Banese e Banese Card, com facilidades que geraram grande interesse dos consumidores, levando um público muito além do esperado ao evento.

Durante os três dias, foram ofertados descontos de 50% a 90% nas taxas e juros, graças à intervenção prévia do Procon, junto aos fornecedores, quando  da construção  do mutirão, que se consagrou como um marco para a gestão municipal. Além disso, o evento contou com o empenho de todos que fazem o Procon, que fizeram do evento, um ambiente favorável para a resolução das situações pendentes.

Fonte: Agência Aracaju de Notícias