Procon Aracaju realiza fiscalização em posto de combustível no Centro da capital

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) da Prefeitura de Aracaju, juntamente com o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), cumpriu nesta terça-feira, 23, a fiscalização de uma denúncia que chegou ao órgão de defesa do consumidor com relação a uma possível fraude volumétrica em um posto de combustível, localizado no Centro da capital.

De acordo com a coordenadora do Procon Aracaju, Carolinne Bongiovani, a suspeita era referente a um possível erro na quantidade de combustível abastecido, ou seja, quando o consumidor paga por uma quantidade de litros, mas no tanque recebe uma quantidade menor do que pagou. “Recebemos a denúncia de um consumidor  acionamos o ITPS e averiguamos a situação in loco. Na ocasião, foram realizadas testagens em todas as bombas do posto e nenhuma irregularidade foi identificada”, afirmou.

A coordenadora reforça ainda a importância das denúncias realizadas pela população para que o direito do consumidor seja assegurado.  “Se houver indícios de irregularidade, os órgãos de proteção, a exemplo do Procon, ITPS ou Ministério Público Estadual (MPSE), devem ser acionados pela população, para que cumpram as devidas averiguações e providências”, alertou Carolinne.

Caso o consumidor tenha alguma dúvida, ou queira registrar alguma denúncia nesse sentido, pode procurar os canais de comunicação, através dos números 151 ou 3179-6040, além do atendimento presencial no Procon Aracaju ou por meio da plataforma AjuInteligente).