Alerta de golpe: Procon Aracaju não envia links ou boletos via e-mail

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) informa que tomou conhecimento sobre golpe aplicado envolvendo o nome do órgão. O caso diz respeito ao envio de e-mails falsos, para pessoas físicas e jurídicas.

O teor da mensagem informa sobre uma suposta reclamação relacionada à empresa, com indicação de link ou boleto bancário, para que o destinatário realize pagamento a título de multa.

A coordenação geral do Procon Aracaju, Carolinne Bongiovani, alerta que essa é uma ação de golpistas e que as notificações encaminhadas pelo órgão são realizadas através do sistema 1doc, após solicitação oficial do e-mail através de ofício, assinado pela coordenação, ou entregues pessoalmente pelos fiscais, devidamente identificados.

“Caso o fornecedor ou consumidor receba e-mails com links ou boletos com indicação do nome do órgão, orientamos que não acessem e entrem em contato através dos canais oficiais de comunicação para esclarecer a situação. Esse golpe vem ocorrendo também com uso do nome de outros Procons”, frisou a coordenadora.

Dúvidas podem ser esclarecidas através dos canais telefônicos 151 ou 79 3179-6040, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, ou através do e-mail procon@aracaju.se.gov.br.

Acompanhe informações oficiais através do site procon.aracaju.se.gov.br ou no Instagram @procon.aracaju.