Cinco estacionamentos estão interditados pelo Procon em Aracaju

Mais dois estacionamentos que estavam funcionando sem o alvará da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) foram interditados na manhã desta quarta-feira (17), pelo Procon Municipal de Aracaju. Os estabelecimentos lacrados ficam na rua Itabaiana,no Centro da Capital. A ação faz parte da operação Estacionamento Legal iniciada no último dia 26 de maio.

De acordo com balanço parcial do orgão, até o momento, oito estabelecimentos foram interditados, destes apenas três regularizaram a autorização para o funcionamento. “Com os dois que fechamos hoje, cinco continuam irregulares”, informa o fiscal do Procon Francisco Costa.

Ainda segundo o fiscal, a operação deve continuar. “A meta é verificar a situação de todos os estacionamentos que receberam advertência”, afirmou Costa.

Além dos dois postos fechados hoje na Rua Itabaiana, permanecem impedidos de funcionar um estacionamento na Rua Pacatuba, Centro de Aracaju, outro na Avenida Augusto Maynard e um posto de lavagem na Rua Lagarto, bairro São José.

Dos 121 estacionamentos instalados na capital sergipana, a previsão é de que 70 sejam fechados por não possuírem alvará de funcionamento. Entre as irregularidades que impedem a liberação da licença estão a falta de banheiros, a emissão de tickets, o não respeito ao limite de sete metros por vagas. “Tem alguns que nem a tabela de preço expõem e o consumidor só vai saber depois que estacionou o carro ou na hora de pagar”, relata o coordenador de fiscalização do Procon, Nubem Bonfim.

Segundo o coordenador, há dois anos o Procon iniciou um trabalho para auxiliar os donos dos estabelecimentos na regularização, mas apenas uma pequena minoria cumpriu o que pede a lei. “A gente tentou ajudar, mostrando o que precisava ser feito, em quais órgãos buscar certidões etc., mas infelizmente eles não deram ouvidos e agora vão pagar o preço”, observa Bonfim.

Fonte e foto: F5 News.