Prefeitura fiscaliza cumprimento de medidas preventivas contra o coronavírus nas agências bancárias

A fim de averiguar o cumprimento das recomendações sanitárias para o combate à proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura de Aracaju, por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, realizou, nesta terça-feira, 31, uma fiscalização em agências bancárias da capital.

De acordo com o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, a fiscalização foi motivada por denúncias realizadas por consumidores. “Os denunciantes relataram que estariam ocorrendo eventuais aglomerações nas partes externas de algumas agências bancárias localizadas aqui na capital”, explica o coordenador.

Ainda segundo Igor Lopes, durante as visitas, os órgãos orientaram os gerentes dos estabelecimentos sobre o procedimento correto para esse tipo de situação. “Reforçamos que, em caso de aglomeração, é necessário acionar as autoridades competentes, para que seja feita uma fiscalização, e orientar o público sobre a necessidade de distanciamento mínimo”, indica.

“Foram feitas também marcações externas nos locais onde os consumidores devem esperar o atendimento, respeitando o espaçamento mínimo que foi orientado e recomendado pelas autoridades sanitárias”, acrescenta Igor Lopes.

Além disso, na oportunidade, também foi verificado o cumprimento das recomendações sanitárias no interior das agências bancárias. “Percebemos que, de fato, existe um comprometimento dos representantes das agências em cumprir as recomendações sanitárias e das autoridades no que diz respeito ao combate da proliferação do COVID-19”, afirma o coordenador do Procon.