Serviços online do Procon Aracaju permanecerão disponíveis na plataforma AjuInteligente
Em atendimento à Lei n° 9407/97, que regula a publicidade institucional durante as eleições, redes sociais e website do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) sairão do ar temporariamente. O órgão da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) manterá seus serviços online disponíveis através da plataforma AjuInteligente, disponível no site da Prefeitura de Aracaju.
As medidas estarão em vigor a partir do sábado (6) e seguem até o encerramento do processo eleitoral, visando assegurar a igualdade de oportunidades entre os candidatos.
A coordenadora do Procon Aracaju, Carolinne Bongiovani, destaca que os serviços permanecerão em funcionamento. “Todos os serviços terão continuidade, inclusive os recursos online de registro de denúncia, reclamação e agendamento para o atendimento presencial, que poderão ser acessados através da plataforma AjuInteligente”, salientou.
Como acessar
Na plataforma AjuInteligente (ajuinteligente.aracaju.se.gov.br), disponível no site da Prefeitura de Aracaju, o cidadão pode acessar o serviço ‘Defesa do Consumidor’, no qual encontrará os campos ‘registro de reclamação’, ‘denúncia’ e ‘agendamento online’.
O recurso possibilita ao consumidor relatar a situação e inserir a documentação pessoal e arquivos digitalizados que comprovem o fato ou que possam auxiliar os técnicos do órgão na análise do caso, como comprovante de residência, RG, contratos, registro fotográfico e de conversas em aplicativos de mensagens, números de protocolo e outros.
Canais de atendimento
Além dos serviços online, o Procon Aracaju disponibiliza, para atendimento ao público, os canais oficiais do órgão, como o SAC 151 e o telefone fixo 79 3179-6040, disponíveis das 8h às 13h. Também é possível encaminhar e-mail através do endereço procon@aracaju.se,gov.br.
O atendimento presencial é realizado mediante agendamento prévio, através da plataforma AjuInteligente.