DestaqueDestaque 2NotíciasPesquisas de Preços

Procon Aracaju divulga nova pesquisa de preços de cortes de carne

Compartilhar

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizou uma nova pesquisa comparativa de preços, desta vez abrangendo o segmento de cortes de carne. A coleta de dados foi realizada nesta quarta-feira, 23, em sete estabelecimentos comerciais localizados na capital, e avaliou 31 itens.

Na tabela divulgada, os consumidores poderão consultar os preços conforme as categorias dos produtos, como carnes bovinas, suínas, linguiças do tipo calabresa e toscana, além de cortes de frango. Dos itens verificados, 24 apresentaram aumento de preço e 7 registraram redução. Entre os que ficaram mais baratos está o acém com osso, que na pesquisa de março foi encontrado por R$ 21,90 e nesta nova pesquisa está sendo vendido por R$ 15,99.

Segundo a coordenadora-geral do Procon Aracaju, Elaine Oliveira, esse levantamento é realizado de forma contínua com o objetivo de coibir práticas abusivas e aumentos injustificados nos preços.

Atendimento

Para esclarecer dúvidas ou registrar denúncias, os consumidores podem entrar em contato com o órgão por meio do SAC 151 ou pelo telefone (79) 3179-6040, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível enviar solicitações pelo e-mail: procon@aracaju.se.gov.br.

Para atendimento presencial na sede do órgão, é necessário agendar previamente pelo site: https://procon.aracaju.se.gov.br/novo-agendamento/ ou por meio dos canais telefônicos mencionados.

Registro online

Na plataforma AjuInteligente, disponível no site da Prefeitura de Aracaju, o cidadão pode acessar o novo serviço online “Defesa do Consumidor”, no qual encontrará os campos “registro de reclamação” e “denúncia”.

Por meio da plataforma, é possível relatar a situação e anexar documentos pessoais e arquivos digitalizados que comprovem os fatos ou possam auxiliar os técnicos na análise do caso — como comprovante de residência, RG, contratos, registros fotográficos, conversas em aplicativos de mensagens, números de protocolo, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo