Procon faz levantamento de preço da cesta básica na capital

Um novo serviço a favor dos aracajuanos passa a ser realizado pelo Procon Municipal visando munir o cidadão de informação que possibilite a tão desejada economia doméstica. A partir deste mês, o órgão, por meio de sua Coordenação de Educação e Pesquisa, divulgará levantamento de preços de produtos da cesta básica em estabelecimentos comerciais da capital, através de visitas empreendidas em diversos supermercados de Aracaju.

A coleta dos preços se deu em seis estabelecimentos, dos dias 27 a 29 de abril, e só fizeram parte da comparação os produtos comercializados em, no mínimo, três dos locais visitados. O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência ao consumidor, através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada.

As variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta e o Procon Municipal ressalta que, em virtude do decurso de tempo, os preços atuais podem apresentar-se diferentes, estando sujeitos à alteração da data de compra, bem como por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. O órgão lembra que pode haver variações de preços do mesmo produto em lojas da mesma rede. Os resultados do levantamento não podem ser utilizados para fins publicitários.

Fonte: Ascom AAN. Foto reprodução internet.