Procon Aracaju divulga pesquisa de serviços estéticos

Em ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) da Prefeitura de Aracaju, realizou um levantamento dos preços dos serviços de estética, ofertados em centros de beleza.

A pesquisa, realizada pelo setor de Educação e Pesquisa do Procon, nos dias 6 e 7 de março, contemplou dez estabelecimentos localizados nos bairros 13 de Julho, Jardins, Luzia, Farolândia, Grageru, Atalaia, São Conrado e Centro.

Constam na tabela 23 diferentes serviços. Entre eles, está o serviço de escova progressiva, que pode ser encontrado com o menor preço a partir de R$ 80,00 e o maior a partir de R$ 480,00. A aplicação de luzes tem o menor preço de R$ 200,00 e maior de R$ 550,00. A hidratação capilar tem valores iniciais de R$ 30,00 e pode chegar até R$ 135,00.

Segundo a tabela disponibilizada pelo órgão, os valores iniciais para a depilação corporal são de R$ 10,00 a R$ 35,00; os serviços de manicure custam entre R$ 20,00 e R$ 30,00 reais, preço similar aos de pedicure. A limpeza de pele varia entre R$ 70,00 e R$ 175,00.

Também constam no levantamento as variações de preços para manicure e pedicure, unhas de gel, produção, depilação, limpeza de pele, massagem, design de sobrancelha, design de sobrancelha com henna, alongamento de cílios e outros.

A coordenadora do Procon Aracaju, Carolinne Bongiovani, reforça que a pesquisa foi desenvolvida para proporcionar ao público feminino uma referência de preços e promover o consumo consciente. “Uma das missões do órgão é promover o empoderamento do consumidor e o consumo consciente. Nesta data, ressaltamos o estímulo ao empoderamento das consumidoras, na busca por seus direitos, em especial, nas relações comerciais, no mercado de trabalho e nas relações interpessoais, para que sejam cada vez mais respeitadas”, considerou.

A pesquisa completa pode ser acessada através do site procon.aracaju.se.gov.br.