Visita técnica em Alagoas e Pernambuco

A Prefeitura de Aracaju através da Coordenação de Fiscalização do Procon/Aju, órgão ligado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (SEMDEC), realizou visitas técnicas ao Procons Municipais de Arapiraca e Recife, e aos Procons Estaduais de Alagoas e Pernambuco, com o objetivo de trocar experiências para o enriquecimento da atuação na proteção e defesa do consumidor.

O coordenador de fiscalização Francisco Costa e o fiscal Victor Manzano, do Procon/Aju, estreitaram as relações entre os Procons da região, e observaram durante toda esta semana o sistema de resolução de processos e funcionamento do autoatendimento nos respectivos estados.

Na oportunidade, foram acompanhadas ações do Procon das localidades para possibilitar a discussão de ideias e maneiras de fiscalização. “ Essas visitas técnicas favorecem o conhecimento de ambas as partes. Observamos muitos pontos nestas instituições que nos ajudarão na atuação do Procon em Aracaju”, explicou o coordenador de fiscalização.

O Procon Alagoas também colheu muitas experiências vivenciadas em Aracaju. “Essa visita foi excelente para aperfeiçoar e compartilhar conhecimentos sobre a fiscalização e as atividades do órgão em geral”, ressaltou a superintendente do Procon Alagoas Flávia Cavalcante.

“Trocar experiência é fundamental, pois possibilita o conhecimento de novos métodos de trabalho na área administrativa, principalmente na fiscalização. Uma grande contribuição para a qualificação dos nossos profissionais”, enfatizou o coordenador geral do Procon/Aju, Jorge Husek.

Texto: Rodrigo Alves - Ascom Procon/Aju com informações e foto da Agência Alagoas. Outras fotos: Procon/Aju.