Projeto Ação Global 2016

A Prefeitura de Aracaju através da Coordenadoria de Atendimento do Procon/Aju, órgão ligado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (SEMDEC), participou neste sábado (21), da 23ª edição da Ação Global, evento comunitário resultante da parceria entre a Rede Globo e o e o Serviço Social da Indústria, o Sesi. Na oportunidade o Procon/Aju disponibilizou atendimento ao público para orientar e esclarecer dúvidas com relação ao direito do consumidor.

“Inicialmente fizemos o pré-atendimento com o direcionamento de quais documentos são necessários para a abertura de reclamação, ou informação sobre o nosso Portal de Defesa do Consumidorwww.consumidor.gov.br para que o indivíduo faça os procedimentos na internet”, explicou Jamile Abud, coordenadora de atendimento do Procon/Aju.

Cartilhas com direitos básicos do consumidor também foram distribuídas ao longo do evento e beneficiaram centenas de pessoas. “Vai ser bom entender os meus direitos, se eu for prejudicada com certeza procurarei o Procon Municipal”, contou Maria do Carmo de 57 anos.

O coordenador geral do Procon/Aju Jorge Husek comemorou a parceria de sucesso com a Ação Global. “Prestar serviço a sociedade é a função da Ação Global e do Procon Municipal. Desde a criação do Procon/Aju em 2013, nós não paramos de participar, comemorando nesta edição três anos de sucesso, onde os principais benefícios são para o consumidor”, ressaltou.

O evento acontece até às 17h na Escola Roberto Simonsen, no bairro 18 do Forte, e reúne mais de 150 serviços para a comunidade, que buscam incentivar os hábitos saudáveis, os cuidados com a saúde, a prática de atividade física e a promoção da cidadania.

Texto e fotos: Rodrigo Alves- Assessoria de comunicação do Procon/Aju.