Pesquisa Comparativa de Preços de itens da lista de material escolar

Visando proporcionar ao consumidor aracajuano na hora de comprar o material escolar dos seus filhos, o Procon Municipal  de Aracaju, realizou mais uma importante pesquisa comparativa de preços. Dessa vez, houve a coleta dos valores dos principais itens contidos na lista de material.

O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência de preços aos consumidores da capital, consolidando a atuação cidadã do órgão, por meio da sua Coordenação de Educação e Pesquisa

Em virtude da proximidade do retorno às aulas, a equipe de técnicos visitou oito estabelecimentos da capital, coletando os preços médios, entre os dias 21 a 23 de dezembro. Com isso, o Procon reitera que os resultados do levantamento não podem ser utilizados para fins publicitários, haja vista que a pesquisa tem como base informar o consumidor  e , assim, salvaguardar seu orçamento doméstico.

O órgão lembra que as variações de preços constatadas, referem-se ao período em que foi realizada a coleta, ressaltando que os preços atuais podem se apresentar diferentes, em virtude da data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Os técnicos informam também, que lojas de uma  mesma rede podem praticar preços diferenciados.

pesquisa