Procon Aracaju fecha mais três estacionamentos no Centro da cidade

Dando continuidade à Operação Estacionamento Legal, o Procon Aracaju fechou três estacionamentos, no Centro da cidade, na manhã de hoje (02). Eles funcionavam na avenida Rio Branco, na rua Pacatuba e rua Lagarto.

Esta operação começou no ano passado, quando o Procon identificou 121 estacionamentos privados em Aracaju. “Destes, 70 não tinham alvará e nem condições de continuar funcionando. Demos um prazo de 30 dias e hoje viemos conferir se eles tinham se adequado”, disse Nubem Bomfim, coordenador de fiscalização do Procon Aracaju.

“Quem está funcionando sem alvará será fechado, como aconteceu hoje. Quem se regularizar, volta a funcionar normalmente, como aconteceu com um estacionamento no bairro São José. Foi interditado, mas liberado assim que se legalizou”, afirmou.

“Muita gente começa a funcionar para só providenciar documentação quando cobrado e este não é o caminho. O correto é tirar o alvará para depois funcionar”, disse.

A fiscalização vai continuar. “Nós precisamos proteger o consumidor. Ele precisa saber quem acionar, a quem recorrer caso aconteça algo na relação de consumo”, disse Nubem.