Procon Aracaju divulga novo levantamento de preços dos combustíveis

A Prefeitura de Aracaju, através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), divulga, nesta quinta-feira, 15, uma nova pesquisa comparativa de preços dos combustíveis.

O levantamento, realizado pelo setor de Educação e Pesquisa do órgão, na quarta-feira, 14, coletou dados em 43 postos da capital, localizados nas zonas Norte, Sul, na Zona de Expansão e no Centro. Foram objetos da pesquisa a gasolina comum, a gasolina aditivada, o diesel-S10, o etanol e o Gás Natural Veicular (GNV). Na tabela também é possível verificar os maiores e menores valores dos três meses anteriores.

De acordo com o gestor do órgão, Igor Lopes, a ação é realizada com a finalidade de proporcionar uma referência de preços aos consumidores e monitorar o mercado.

“A pesquisa de combustíveis é realizada mensalmente, em virtude das constantes alterações de preços e instabilidade do mercado. Na própria tabela, disponibilizamos, de forma comparativa, dados referentes aos levantamentos realizados nos meses de junho e julho”, indica o coordenador do Procon Aracaju.

Referente à gasolina comum, os preços variam em apenas R$ 0,10 , sendo o menor valor de R$ 4,88 e o maior de R$ 4,98 por litro. A gasolina aditivada, por sua vez, compartilha com a anterior o valor mínimo de R$ 4,88, mas, em alguns postos, chega a custar R$ 5,19 por litro.

Ainda conforme a tabela, o diesel-S10 custa entre R$ 6,47 e R$ 6,98; o etanol, com o menor preço entre os demais combustíveis, varia entre R$ 3,93 e R$ 4,88; e o GNV, com apenas R$ 0,02 centavos, tem sido comercializado com valores entre R$ 5,14 e R$ 5,16.

Confira a tabela completa.

Atendimento

Para sanar dúvidas ou registrar denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o órgão através do SAC 151 ou do número telefônico 3179-6040, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível encaminhar a solicitação através do e-mail procon@aracaju.se.gov.br.

Para registrar reclamações de forma presencial, na sede do órgão, é necessário agendar o atendimento através do site agendamento.procon.aracaju.se.gov.br .
O órgão está localizado na avenida Barão de Maruim, 867, bairro São José, e funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira.