Nota de esclarecimento

Nota  – Procon Aracaju

 

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) lamenta as inverdades publicadas pelo Cinform na edição C1796, ano 35, de 11/09/2017, sobre o Procon Aracaju. O órgão atacado pelo veiculo de comunicação esteve em pleno funcionamento na última sexta-feira, 8. A Coordenadora- Geral do órgão, Liara Andrade, exerceu suas atividades normalmente. No momento em que a equipe do Cinform esteve na unidade a gestora se encontrava na sede da Semdec, localizada no bairro Farolândia, tendo retornado ao prédio do Procon Aracaju em seguida.

Em nota enviada ao jornal, ainda na sexta-feira, 8, ficou esclarecido o pleno funcionamento do Procon Aracaju, inclusive com a intensificação de ações de fiscalização no comércio. O Cinform  traçou um comparativo sobre apenas uma das ações, relacionando com dados inexistentes quando se referiu a “Operação Independência”, que foi realizada de forma inédita, este ano.

Atualmente o órgão conta com uma equipe de 28 funcionários que tem suprimido de forma competente a demanda do órgão. A unidade encontra-se em fase de reestruturação e trará novidades relacionadas à modernização e acessibilidade para o público consumidor.