MP arquiva inquérito sobre greve dos bancários em Sergipe

Em audiência realizada na manhã desta terça-feira (28), no Ministério Público de Sergipe (MP), a Promotoria dos Direitos do Consumidor, através da promotora Euza Missano, pediu o arquivamento do Inquérito Civil que avaliava os possíveis prejuízos causados aos consumidores durante a greve dos bancários.

Participaram da audiência Procon municipal, OAB, representantes dos bancários e dos bancos Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Segundo o Procon, durante a greve, os meios alternativos colocados à disposição dos consumidores, pelas Instituições bancárias, para pagamento das contas de serviço e títulos diversos, diminuiu o impacto dos problemas gerados pela greve.

No Ministério Público não houve notícia de fato, apresentada por consumidor, pertinente à cobrança de juros e multa em títulos não quitados durante o período de greve. Diante das considerações, o MP entendeu não mais existir motivo para continuidade do Inquérito Civil ou mesmo ajuizamento de Ação Civil Pública correspondente, sendo determinado o arquivamento dos autos.

Fonte: F5 News.