Consumidores participam do ‘Mutirão do Limpa Nome’

A manhã desta sexta-feira (20) foi de espera em longas filas formadas por quem queria participar do último dia do ‘Mutirão Limpa Nome’ em Aracaju. Nos três dias do evento foram mais de 3,4 mil atendimentos a pessoas que conseguiram negociar dívidas com desconto de até 90% sobre os juros e encargos do valor em aberto com o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e os cartões de crédito do GBarbosa e o BaneseCard.

Consumidores que se encontram em situação de inadimplência enfrentaram filas que chegaram a dobrar o quarteirão. “A procura foi muito grande, tivemos que distribuir senhas e elas acabaram antes das 8h desta sexta-feira”, informa Jorge Jorge Husek, diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Devido a grande procura, o diretor informa que o mutirão de negociação com o Banese será prorrogado para a próxima semana. “De segunda-feira (23) a sexta-feira (27) as lojas do BaneseCard farão, das 8h às 17h, o mesmo atendimento que nós iniciamos”, afirma Jorge Husek.

“A negociação pode atingir até 90% dos descontos nos encargos da dívida”. Informa o gerente de recuperação de crédito Franklin Cardoso.

Fonte: G1 Sergipe. Foto: Tamires Franci.