Consumidores comemoram facilidades geradas pelo Agendamento online no Procon Aracaju

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), realizou a divulgação do Sistema de Agendamento Online, no centro da capital. A ação ocorreu na Praça General Valadão, para orientar os consumidores sobre a utilização do serviço e para o esclarecimento de dúvidas. Além disso, os agentes afixaram cartazes e distribuíram informativos sobre os serviços em estabelecimentos comerciais.

O secretário de Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, ressalta o compromisso da gestão para otimizar e aprimorar a prestação dos serviços. ” Desenvolvemos o Sistema de Agendamento online alinhados aos direcionamento da gestão municipal, que trabalha para a construção de uma cidade mais humana, inteligente e criativa”, ressaltou.
O coordenador-geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, ressalta o esforço para gerar maior comodidade aos consumidores e facilitar o acesso aos serviços. “As pessoas que precisarem de atendimento poderão acessar o nosso site, através do qual será possível realizar um cadastro prévio, e em seguida agendar o dia e o horário em que poderá ser atendido no órgão”, explicou.
De acordo com o coordenador, esse mecanismo reforça uma das funções do Procon, que é salvaguardar os interesses dos consumidores e evitar que haja dificuldade em solucionar as demandas. “Objetivamos, justamente, proporcionar maior comodidade e conforto aos usuários. Nosso agendamento eletrônico veio para isso, para estreitar a relação dos consumidores com o órgão”, declarou.
Humberto dos Santos, 55, ficou entusiasmado com a novidade. “Incrível. Acho que nós consumidores precisamos muito do trabalho de vocês. Vocês vem na hora certa.
Esse serviço facilita todo o processo. Muitas pessoas leigas não tem o conhecimento sobre esses mecanismos e vocês estão ajudando com esse trabalho”, comemorou.
A professora Maristela Santos, 47 anos, considerou que o serviço gera grande benefício aos consumidores que precisam da assistência do Procon Aracaju. “Assim ficou bem melhor. Não enfrentamos mais fila. Muito mais prático”, avaliou.
Para os lojistas o diálogo com o Procon também gera grandes benefícios na busca pelo equilíbrio das relações consumeristas. O gerente de loja Wilemes dos Anjos, fez questão que o cartaz de divulgação do Agendamento online fosse disposto no estabelecimento. ” Para a gente fazer valer os nosso direitos, precisamos estar alinhados com os respectivos órgãos e com os clientes. Essas informações que o Procon Aracaju traz para dentro da nossa loja é muito bem vinda. Vocês estão de parabéns”, ressaltou.
O serviço está disponível através do site procon.aracaju.se.gov.br , mas as orientações e denúncias podem ser efetivadas, também, através do SAC 151. O órgão está localizado na avenida Barão de Maruim, nº 867, bairro São José.

Passo a passo

1. Acesse o site do Procon Aracaju (www.procon.aracaju.se.gov.br);
2. Escolha o link “Agendamento on-line”;
3. Selecione a opção “Cadastrar”;
4. Preencha todos os campos solicitados e clique em “Cadastrar” para concluir seu cadastro no sistema e registrar seu login e senha;
5. Acesse o sistema de agendamento fornecendo esses dados gerados e escolha a opção “Agendar Atendimento” -> “Agende Aqui”;
6. Escolha a data e o horário para o atendimento presencial;
7. Click em “Salvar”.
Caso necessite remarcar ou excluir seu horário, é só acessar o sistema por meio de login e senha e efetuar a alteração