Supermercado de Aracaju é interditado por falta de higiene

Segundo o Ministério Público, local também vendia itens vencidos.

Rede de supermercados disse que vai apurar os problemas apresentados.

Um supermercado localizado no bairro Bugio, na Zona Norte de Aracaju (SE) foi interditado nesta terça-feira (6) por problemas na higiene e por manter produtos vencidos à disposição dos clientes. Representantes do Ministério Público, do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Defesa Civil  participaram da vistoria ao estabelecimento.

“Essa interdição é temporária, nós baixamos as portas para que eles pudessem colocar os produtos corretamente nas prateleiras. Os itens têm que estar condicionados, limpos e sem insetos. Encontramos maçãs podres, baratas e todo tipo de sujeira nos produtos colocando em risco a vida e a saúde do consumidor”, afirma Nubem Bomfim, coordenador de fiscalização do Procon.

O estabelecimento foi notificado, interditado e foi lavrado Auto de Infração e expedido um Termo de Apreensão dos produtos vencidos. “Não é porque a população tem uma dificuldade econômica um pouco maior que ela vai ser colocada exposta a riscos a sua saúde”, destaca a promotora de Justiça, Euza Missano.

Nenhum representante do supermercado quis falar sobre a interdição. Em nota oficial, a rede de supermercados ‘Todo Dia’, que teve a loja interditada, informou que a qualidade dos seus produtos, assim como a limpeza e a higiene são prioridade em todas as unidades. A nota informa ainda que foi aberto procedimento interno para apurar os problemas identificados pelos órgãos de fiscalização.

Fonte: G1 Sergipe. Foto: Assessoria de Comunicação do Procon/Aju.