Procon Municipal promove blitz em comemoração ao Dia do Consumidor

Mais de 20 fiscais estarão nas ruas de Aracaju, no próximo sábado (15), Dia Mundial do Consumidor, para uma ação de grande vulto e com várias frentes de atuação. A equipe de fiscalização, estará acompanhada dos coordenadores do Procon Municipal, Nubem Bomfim, Lucas Gonçalves e Jorge Husek, com vistas a empreenderem uma ampla fiscalização em supermercados, postos de gasolina, bares e restaurantes. As ações se darão nestes segmentos, a fim de observar se a prestação de serviços e vendas estão de acordo com os ditames legais, a partir do que impõe o Código do Consumidor.

Serão observados:

SUPERMERCADOS

Validade dos produtos- Tempo de espera nas filas- empacotadores- Duplicidade de preços- acessibilidade-oferta de banheiros e ponto de água acessível aos consumidores.

POSTOS DE GASOLINA

Cobrança diferenciada nos pagamentos à vista e com cartão de crédito-teste de qualidade do combustível ofertado e quantidade. Ex: se o litro pago foi exatamente abastecido.

BARES E RESTAURANTES

Exigência da comanda entregue ao consumidor- a fim de que o mesmo possa acompanhar o que está sendo consumido, observando o princípio da transparência e boa fé e o direito à informação.

INÍCIO DAS ATIVIDADES

Manhã- SUPERMERCADOS

HORÁRIO: Início da blitz-  A partir das 10 horas – Supermercado Extra, seguindo para os demais supermercados até às 14 horas.

Tarde – POSTOS DE GASOLINA

Das 15 horas às 18 horas- Início Posto BR – Melício Machado, (posto da Forneria) seguindo para outros postos

Noite – BARES E RESTAURANTES

A partir das 20 horas, nos Bares e restaurantes da Passarela do Caranguejo

Por Assessoria de Comunicação do Procon/Aju.