Procon/Aju disponibiliza pesquisa de preços de ovos de Páscoa

Para orientar o consumidor, o Procon Municipal de Aracaju fez levantamento dos preços de ovos de Páscoa. A coleta, realizada entre os dias 26 e 30 de março, contemplou 24 ovos de três marcas. A maior diferença verificada foi de 37,2% no Alpino, de 700g, da Nestlé.

A coleta de preços foi realizada seis estabelecimentos comerciais da capital e faz parte do planejamento do Procon. O objetivo é ofertar ao consumidor, nas datas mais importantes para o comércio, uma ampla referência de valores, possibilitando o acesso à informação idônea e proporcionando a tão desejada economia na hora da compra. Dentre os seis estabelecimentos visitados, o Supermercado Extra foi o que apresentou maior quantidade de itens com menor preço. Um mesmo produto, vendido na Lojas Americanas por R$ 69,99, no Extra estava sendo ofertado por R$ 50,99.

A equipe técnica do órgão informa que a variação de preços encontrada refere-se aos dias da pesquisa, podendo haver alteração dos mesmos, de acordo com a conveniência dos estabelecimentos, como no caso de promoções. O Procon chama atenção do consumidor para a possibilidade de um mesmo produto ter valor diferenciado em lojas de uma mesma rede.

Observações

O consumidor deve ficar atento às especificações contidas na embalagem, principalmente quanto ao prazo de validade, composição e peso líquido do produto. Quando houver brinquedo no interior do ovo de Páscoa, a embalagem deve apresentar o selo do INMETRO e a faixa etária para o qual é indicado.

Fonte: Ascom AAN. Foto reprodução: Internet.