Procon Aracaju participa de palestra sobre acidente de consumo

 

WhatsApp Image 2017-10-17 at 11.43.33Nesta terça-feira, 17, representantes do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Aracaju- participaram de palestra promovida pela Rede Consumo Seguro e Saúde (RCSS). O encontro realizado na sede do Instituto Tecnológico e de Pesquisa do estado de Sergipe ( ITPS) – órgão delegado do Inmetro, reuniu diversas instituições de segurança, saúde e defesa do consumidor para debater o tema “acidente de consumo”.

Na ocasião, o diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro e pesquisador, Paulo Coscarelli, ministrou uma palestra para esclarecer o tema e promover reflexões e debates entre os participantes. A explanação cumpriu o objetivo de , também, orientar os membros da RCSS, da qual faz parque o Procon Aracaju.

“Nessas ocasiões temos a oportunidade de compartilhar as nossas experiências com os demais órgãos e assim identificar novas possibilidades de ação para atuar de forma mais eficaz, cada órgão com suas respectivas competências”, ressaltou a coordenadora geral do Procon Aracaju, Liara Andrade.

Em Sergipe, a RCSS foi implantada durante o mês de maio, deste ano. A organização discute a segurança de produtos e serviços, assim como o  impacto de seu consumo na saúde das pessoas. Por isso, reúnem-se, para essa atividade, representantes das áreas de segurança, saúde e defesa do consumidor.

Representaram o Procon Aracaju, durante o encontro desta terça-feira, a coordenadora geral, Liara Andrade, a coordenadora de atendimento, Jamile Abud e o coordenador de fiscalização, Francisco Costa.