Procon Aracaju integra programação da ExpoFama

73e03997-633b-4a10-aa93-a3d50b9804bcA Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), busca aproximar, cada vez mais, seus serviços da população. No âmbito da proteção dos direitos dos consumidores, o Procon Aracaju se faz presente através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) em ações que valorizem a promoção da cidadania. Esse foi o caso da ExpoFama, realizada pela Faculdade Amadeus na noite desta sexta-feira, 02.

Na ocasião, o Procon Aracaju compôs a programação e disponibilizou alguns dos seus serviços para ao público. De acordo com o coordenador do órgão, Igor Lopes, a participação é importante, considerando que o evento visa discutir, também, sobre cidadania. “Nesse aspecto, o Procon Aracaju que tem grande preocupação com o desenvolvendo de um consumo consciente e da educação financeira do consumidor, esteve em seu stand tirando dúvidas e prestando orientações sobre direitos do consumidor, além de divulgar as atividades e ações desenvolvidas pelo órgão. Além disso, fizemos a divulgação do sistema de agendamento online”, indicou.

a70d0446-b3a0-4190-8746-9b67eb2afc2e
Coordenador do Curso de Administração, Paulo Sérgio

O diretor Acadêmico da Faculdade Amadeus, Eduardo Gonçalves, considera que as parcerias são fundamentais. “O Procon é um órgão importantíssimo. Ele traz informações pertinentes aos direitos dos cidadãos, afinal, muitas vezes, os consumidores não sabem onde ou como reclamar, diante da insatisfação em situação de consumo. O Procon presta esse serviço brilhantemente”, pontuou.

Para o coordenador do curso de Administração da Faculdade Amadeus, Paulo Sérgio, a presença do Procon na ExpoFama agrega conhecimentos importantes aos alunos.” Nesse ambiente acadêmico nós percebemos que os alunos, em muitos casos, não conhecem seus direitos. Diante disso, essa ambiente possibilidade esclarecer dúvidas e melhorar o conhecimento em relação aos direitos dos consumidores, assim como agrega conhecimento, inclusive, para os futuros gestores”, destacou.