Procon Aracaju finaliza capacitação de colaboradores para implantação do ProConsumidor

Nesta sexta-feira, 29, ocorreu o encerramento do curso de capacitação ministrado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, com o objetivo de preparar as equipes do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) para implantação de um novo sistema de atendimento: o ProConsumidor.

O órgão, que integra a secretaria da Defesa Social e da Cidadania da Prefeitura de Aracaju, esteve com suas equipes de atendimento dedicadas ao curso, ao longo de toda a semana, desde o dia 25.

A coordenadora do setor de atendimento do Procon Aracaju, Jéssica Rodrigues, ressalta que a capacitação foi uma excelente experiência, não só para o setor de atendimento, mas para o órgão como um todo. “Com certeza essa capacitação contribuirá com o aperfeiçoamento dos serviços que já são prestados pelo órgão”, considerou.

Ainda segundo a coordenador, com o treinamento foi possível entender os prazos e conhecer os tipos de atendimentos, assim como as suas diferentes funcionalidades. “A implantação do novo sistema, após essa capacitação, com certeza será um marco na forma como o atendimento será desenvolvido”, acrescentou Jéssica Rodrigues.

A técnica de atendimento do Procon Aracaju, Franciellem Santana, ressalta os benefícios proporcionados pelo curso. “É um curso de suma importância para nós, que integramos o órgão e temos acesso diário ao sistema, tendo em vista que no curso foram abordadas novas ferramentas que trazem uma melhor visibilidade do andamento dos processos, bem como, educa na prática sobre o manuseio de todas as opções implantadas nesse novo sistema”, comentou.

Funcionamento

A partir da próxima quarta-feira, 3, os atendimentos presenciais serão retomados, na sede do Procon Aracaju. É necessário, no entanto, realizar o agendamento prévio através do site agendamento.procon.aracaju.se.gov.br ou ligar para o SAC 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.