Procon Aracaju disponibiliza pesquisa comparativa de preços de ovos de chocolate

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), divulgou nesta quinta-feira, 7, mais uma pesquisa comparativa de preços, desta vez voltada a ovos de chocolate, itens que fazem parte da tradição da Páscoa.

A coleta de dados foi realizada nos dias 5 e 6 de abril, em 15 estabelecimentos localizados na capital sergipana, sendo 7 lojas virtuais e 8 físicas. Foram obtidos os valores de 31 opções diferentes de ovos de chocolate, contemplando produtos convencionais industrializados e também os de produção caseira e artesanal.

Na tabela constam os valores de ovos de chocolate de diferentes marcas e pesos variados. Entre os itens está o ovo de chocolate Laka da Lacta (175 g), com menor preço de R$28,98 e maior preço de R$43,99.

No segmento de chocolates diversos, o ovo de colher Heleninha Rabelo (350 g) foi apontado com o valor de R$95,00. Já o Cacau Magia (70 g) foi o de menor preço da categoria, com valore de R$ 21,90.

O coordenador geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, enfatiza a importância da pesquisa. “A Constituição Federal permite essa variação de preços. Então, é importante que o consumidor acompanhe esse monitoramento. O hábito de realizar pesquisa prévia vai garantir ao consumidor que ele consiga economizar, principalmente nesse cenário de sucessivos aumentos de preço”, pontuou.

Confira a tabela completa.

Atendimento
Para sanar dúvidas ou registrar denúncias, o Procon Aracaju pode ser acionado através do SAC 151 ou por meio do número telefônico 3179-6040, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A solicitação também pode ser encaminhada pelo e-mail procon@aracaju.se.gov.br.