Procon Aracaju disponibiliza pesquisa comparativa de preços de itens de pet shops

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), que integra a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania da Prefeitura de Aracaju, disponibilizou, nesta sexta-feira, 22, uma nova pesquisa comparativa de preços. Dessa vez, foram contemplados os itens mais procurados em pet shops.

O levantamento foi realizado em seis estabelecimentos localizados na capital. Ao todo, 36 itens foram verificados, sendo distribuídos, na tabela, por categorias, como rações, com especificação de produtos para gatos e cachorros, incluído itens super premium, premium, normais e de uso clínico. Também constam na tabela itens de cuidado e higiene.

A ração úmida 100% natural, para gatos, foi localizada com preços entre R$4,60 e R$24,00. Já as rações super premium para cachorros de raças pequena foi registrada com valores entre R$24,90 e R$98,99. As rações normais para filhotes constam na pesquisa com preços entre R$15,99 e R$64,99.

Quanto aos itens de cuidado e higiene, alguns dos produtos identificados foram o granulado higiênico para gatos, com valores entre R$11,99 e R$14,90 para 2,5 kg e o tapete higiênico para cães (sete unidades), com preços entre R$13,00 e R$33,50. A pesquisa também identificou o shampoo para cães adultos com menor preço de R$13,90 e maior preço de R$43,50.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, ressalta que os dados foram coletados nos dias 21 e 22 deste mês e que a pesquisa visa a apresentar uma referência de preços aos consumidores e monitorar o mercado.

“Além disso, esse trabalho desenvolvido pelo órgão municipal busca estimular os consumidores a realizarem a pesquisa de preços, como forma de combater o superendividamento e promover o consumo consciente”, destacou.

Todas as pesquisas desenvolvidas pelo órgão podem ser consultadas no site procon.aracaju.se.gov.br. Salientando que podem ocorrer variações de preços em ocasião de promoções, além da possibilidade de haver acréscimo de valores referentes a taxas de frete.

Para o esclarecimento de dúvidas ou registro de reclamações, os consumidores podem acionar o Procon Aracaju por meio do SAC 151 ou do número telefônico 3179-6040, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível encaminhar a solicitação através do e-mail procon@aracaju.se.gov.br

Confira a tabela completa.