Prestação de contas é apresentada ao Condecon

(Fotos: Sílvio Rocha)

Na tarde desta terça-feira, 17, foi realizada uma reunião entre os membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju. O objetivo do encontro foi a prestação de contas dos projetos executados através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão operativo da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania (Semdec).

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, também presidente do Condecon, Luís Fernando Almeida, ressalta que o momento foi de diálogo e revelou o compromisso com a execução de uma gestão pautada na transparência. “Estreitamos ainda mais os laços, além de traçar um prognóstico de trabalho que possa ajudar tanto os comerciários, quanto os comerciantes, com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento aos consumidores”, enfatizou.

Ainda segundo o secretário, foi possível ressaltar, especialmente para os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, a diretriz de orientação e proteção do órgão. “A ideia não é a autuação, mas sim a orientação e proteção do consumidor. Nos dispusemos a realizar palestras para os comerciantes e para os comerciários, de maneira a evitar autuações e para que se atenda com presteza e correção nos estabelecimentos”, esclareceu.

Na ocasião, além da prestação de contas dos projetos aprovados em 2017 e dos aprovados durante a última reunião deste ano, também foram apresentados e aprovados quatro novos projetos que visam aprimorar os serviços do órgão. Ainda durante a reunião, foi iniciado um canal de comunicação entre os membros do Condecon, através do aplicativo WhatsApp.