Prefeitura reúne parceiros e discute realização do Feirão de Renegociação de Dívidas

Em reunião de trabalho realizada nesta terça-feira, 5, representantes da Prefeitura de Aracaju, do Sesi (Serviço Social da Indústria) e da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe) alinharam estratégias para a realização do Feirão de Renegociação de Dívidas, evento programado para ocorrer na primeira quinzena do próximo mês de dezembro.

“Convidamos os parceiros que já demonstraram interesse em um primeiro momento, para apresentar alguns detalhes específicos de como vai funcionar a dinâmica do evento e também a planilha de preço dos serviços que viabilizam a ocorrência do evento”, explica o coordenador do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju, órgão realizado do Feirão.

Um desses colaboradores será o (Sesi), que irá ceder o local de realização do evento. Segundo o superintendente do Sesi, Acrízio Campos, a parceria com o Procon Aracaju representa uma grande oportunidade para a população aracajuana. “Eu acredito que seja muito oportuno o Sesi participar desse evento, até porque é importante disponibilizar possibilidades e alternativas para o consumidor quitar suas dívidas diante do cenário que hoje enfrentamos”, considerou o superintendente.

Outro parceiro será a Fecomércio, cujo superintendente, Maurício Gonçalves, acredita que o evento será diferencial para o bem estar do consumidor aracajuano. “A gente traz essa forma de resolver o endividamento da família, que acaba prejudicando, inclusive, a estabilidade social. Na hora que você consegue resolver, você traz de volta o consumidor para uma estabilidade, um equilíbrio, e, com isso, melhora tanto o crescimento familiar, como o social, como o da própria pessoa”, ponderou.