Prefeitura de Aracaju orienta consumidores durante evento Conexão Comunidade

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), integra a programação do “Conexão Comunidade”, no Shopping Jardins. No local são ofertados serviços gratuitos de saúde, cidadania e educação para a população.

Nos dias 23 e 24, os consumidores podem ser beneficiados pela participação do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) no evento, como explica o coordenador do órgão, Igor Lopes. “Na oportunidade, a equipe do Procon se disponibiliza a prestar orientações e registrar denúncias e reclamações dos consumidores”, afirma o coordenador.

Para a analista ambiental do Shopping Jardins, Viviane Andrade, a presença do órgão no evento traz mais comodidade aos consumidores. “Estamos em um centro comercial, e ter o Procon perto dá a oportunidade aos clientes de procurar saber sobre os direitos do consumidor, e também de fazer denúncias de forma mais fácil e prática”, considera Viviane Andrade.

Ainda segundo a analista, a parceria firmada com o Procon Aracaju e demais instituições participantes é uma ótima oportunidade para a população. “É uma parceria incrível, espero que façamos mais vezes e que a população aproveite a oportunidade de usufruir de tantos serviços em um lugar só, e de forma gratuita”, afirma.

A atendente de call center Luciane da Silva aproveitou a pausa do almoço para buscar o serviço do Procon. Ela acredita que o evento beneficia, principalmente, pessoas que, assim como ela, precisam usufruir do serviço com mais eficiência. “Eu acho que é bem importante esses eventos, porque dá a possibilidade de maior praticidade na resolução dos problemas”, aponta.

O Procon Aracaju realizará atendimento, no local, até essa terça-feira, das 9h às 17h. Para acionar o órgão de proteção em outras oportunidades é possível entrar em contato através do SAC 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17. A sede do Procon municipal está localizada na Av. Barão de Maruim, 867, bairro São José.