Pesquisa de preços de eletrodomésticos auxilia consumidores em Aracaju

Os eletrodomésticos são indispensáveis no cotidiano, auxiliando na execução mais rápida das tarefas domésticas. Para auxiliar os consumidores que pretendem algum dos itens que se encaixam nessa categoria, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), divulga resultado de pesquisa comparativa de preços de eletrodomésticos. A ação, realizada no dia 18 de março, foi efetivada pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) e verificou o preço de 39 diferentes produtos em 6 estabelecimentos da capital sergipana.

Com a divulgação da tabela comparativa de preços, o Procon Aracaju busca orientar os consumidores aracajuanos sobre a importância de desenvolver um consumo consciente, incentivando-os a consultar os preços disponíveis no mercado, antes de adquirir determinado produto.

O coordenador do órgão, Igor Lopes, aponta que foram encontradas variações nos preços dos produtos. “Alguns produtos apresentaram uma variação maior, como a máquina de lavar roupas (12kg), cujo maior e menor preço foram, respectivamente, R$2.089,00 e R$1.499,00. Já outros permaneceram mais estáveis, como por exemplo o fogão (4 bocas), que não se afastou da média de R$ 450,00”, indica Igor.

É importante ressaltar que as variações de preços detectadas na pesquisa referem-se ao dia em que foi feito o levantamento. Assim, é possível que, no momento da compra, o consumidor encontre alterações, devido a possíveis descontos, ofertas e promoções. Além disso, vale lembrar que estabelecimentos de uma mesma rede podem oferecer preços diferenciados entre si.

Para registrar reclamações, na sede do órgão, o consumidor pode agendar o atendimento por meio do site procon.aracaju.se.gov.br, no link ‘agendamento online’, que irá disponibilizar um calendário com dias e horários disponíveis. O órgão está localizado na Av. Barão de Maruim, nº 867, bairro São José, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira a tabala completa.