Mutirão do Nome Limpo ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro

Nos dias 11 e 12 de dezembro a Prefeitura de Aracaju, em parceria com diversas empresas, realizará o “Mutirão do Nome Limpo”. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), e ocorre no ginásio da Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen – SESI, das 8h às 17h.

O evento tem como objetivo facilitar a renegociação do pagamento de dívidas dos consumidores com as empresas participantes, em condições diferenciadas. Dessa forma, a iniciativa busca estimular a recuperação de crédito àqueles cidadãos que se encontram negativados, devolvendo-lhes o status de consumidor, de forma a movimentar e beneficiar também o comércio local.

Na oportunidade, os consumidores poderão consultar sua situação cadastral, por meio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju, juntamente aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa). No local, também serão distribuídas senhas para o atendimento presencial com as empresas participantes.

O evento conta com o apoio e participação do Serviço Social da Indústria (SESI/SE); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe/ Senac (Fecomércio Sergipe); Energisa; Banco do Estado de Sergipe (BANESE) e Banese Card; CDL Aracaju; e Cencosud Brasil Comercial (Gbarbosa).

O que: Mutirão do Nome Limpo

Quando: 11 e 12 de dezembro

Horário: das 8h às 17h

Onde: ginásio da Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen – SESI, na Rua Pará, bairro Dezoito do Forte, Aracaju – SE.