Procon Aracaju realiza pesquisa com foco no Dia das Mães

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria de Defesa Social e da Cidadania (Semdec), disponibiliza aos consumidores aracajuanos uma pesquisa comparativa de preços de produtos sugeridos para o Dia das Mães, uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio em todo país. O levantamento foi realizado pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) nesta segunda-feira, 30, com o objetivo de orientar os consumidores e monitorar o mercado.

Neste primeiro momento, foram pesquisados preços de produtos relativos à floricultura e estabelecimentos que comercializam cestas de café da manhã. Ao total, doze estabelecimentos foram visitados, sendo oito floriculturas e quatro que confeccionam e realizam entrega das cestas de café da manhã, todos localizados na capital sergipana, sendo seus endereços descritos na tabela comparativa produzida.

O coordenador geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, ressalta a importância da pesquisa. “Sabemos que em razão do dia das mães, as vendas, em determinados tipos de comércio, apresentarão considerável crescimento, por conta disso, visando deixar os consumidores aracajuanos informados, divulgamos preços de produtos mais procurados na hora de presentear as mães”, pontuou.

Destacou, ainda, que durante o período que antecede a data alusiva ao dia das mães, outras atividades serão desenvolvidas pelo órgão. “Até o dia que antecede a comemoração, outra pesquisa de preços, com produtos de áreas distintas, como perfumaria, maquiagem e acessórios, será divulgada, bem como operações de fiscalização da legislação consumerista neste tipo de mercado”, asseverou.

Por fim, destacou que os preços coletados podem sofrer variações, a depender do dia e circunstâncias em que foram realizadas a compra, decorrentes, inclusive, de descontos ou condições de pagamento.

Produtos pesquisados

Floricultura: Rosas Vermelhas (buquê – 6 unidades), Orquídea, Gérberas (buquê), Lírios, Flores do Campo, Rosas Brancas (Buquê), Rosas Brancas (Buquê), Margaridas, Violeta (Vaso), Antúrio (Vaso), Begônia. Cesta de café da manhã: Pequena, Média e Grande.

Confira a tabela comparativa de preços, neste link.